Coro dos Comuns nasce da premissa de que cantar é para todos, os dotados, os experientes e os debutantes. É para todas as idades, da criança trazido por mãe ou pai ao ancião cantador.
É um terreno experimental partilhado e visitado rotativamente por uma equipa de cinco de artistas, músicos-pedagogos, elos deste projeto, companheiros versus agitadores na busca do vínculo musical e na fruição corpo-voz-expressão-emoção que agora chega ao Médio Tejo.
Coro dos Comuns convoca as populações para o canto livre, para vozes que cantam poetas, para cantautores de eterno anonimato e para ranchos de cantadeiras. Convocams para a re-evocação das palavras cantadas, desafiadas e apregoadas.
O Coro procura coletivos de vozes disponíveis ou sedentas de acordar UM CANTO PORTUGUÊS ADORMECIDO, de raízes espontâneas e etnográficas, de odes bravas e pungentes, à capela, em uníssono e em metamorfoses polifónicas.
Coro dos Comuns chega aos concelhos de Constância e Entroncamento estando aberto um open call, de 17 a 24 de janeiro, destinado à população em geral, através dos contactos:
Contactos – Câmara Municipal de Entroncamento:
Serviços Culturais | 249 720 400 | cultura@cm-entroncamento.pt
Contactos – Câmara Municipal de Constância:
249 730 054 | geral@cm-constancia.pt