Oficina

09.10.2025 → 10.10.2025 / 14:30
Auditório da Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro
Ferreira do Zêzere

DURAÇÃO: 7 horas
Público Escolar
CONDIÇÕES DE ACESSO: Não aplicável

“Juggling Lab”, Oliveira & Bachtler

Esta oficina tem como objetivo a abordagem de princípios universais que regem as artes performativas e a sua aplicação / compreensão através de exercícios artísticos. Este laboratório destina-se a todos aqueles que queiram aprofundar o seu conhecimento sobre as artes performativas, desde o público em geral aos profissionais do sector artístico.

Utilizamos as artes do circo e do teatro físico como meios de expressão e de desenvolvimento do indivíduo e da comunidade tanto num plano físico como cognitivo.

Procurando assim desenvolver uma consciencialização dos mecanismos que permitem ao participante a articulação da sua voz particular e singular para o espaço cênico.

Horários: 14h30 às 18h00

Nota biográfica:

Recebeu uma pós-graduação em teatro físico pela London International School of Performing Arts sob a orientação de Thomas Prattki, diretor pedagógico da École International de Jacques Lecoq em Paris, onde recebeu distinção pelo seu projeto final de curso. Realizou estudos na Circomedia Centre for Contemporary Circus and Physical Theatre em Bristol, na International School of Corporeal Mime em Londres e no National Institute of Circus Arts em Londres, onde é membro do ACDC Program.

No seu percurso artístico teve a oportunidade de apresentar e desenvolver obras em mais de 20 países, desde a Austrália, Inglaterra, França, Dinamarca, Líbano, entre outros. Desde Ópera, Cabaret, Teatro, Circo e Dança teve a oportunidade de colaborar com companhias e artistas tais como os NoFit State Circus, National Institute of Circus Arts in Australia, Glyndebourne Opera, New London Consort, Walk The Plank, La Clique, Cafe De Paris, Metro Al Medina, Grandpa’s Lab, Wendy Houston (DV8), John Paul Zaccarini ( Company FZ), Teatro Das Figuras, Teatro Viriato, Convento São Francisco, entre outros. Em 2020, foi selecionado pelo projeto europeu Circus Link, para representar Portugal em vários festivais europeus de circo contemporâneo, foi também vencedor do Wales Dance Platform em 2015. Atualmente é diretor artístico da Oliveira&Bachtler.

Ficha artística: Hugo Oliveira

PARTILHAR