Vida por turnos é uma peça de teatro que reflete sobre o impacto do trabalho por turnos na vida das pessoas, em particular aquilo que elas perdem e ganham ao não trabalharem num horário fixo. O dramaturgo Ricardo Cabaça conversou com um conjunto de trabalhadores de um polo logístico de abastecimento de uma rede de supermercados, situado no concelho de Alcanena, com o intuito de entender realmente aquilo que passa a ser o quotidiano de alguém que trabalha pela noite dentro, ou alguém que se levanta de madrugada, quando as cidades ainda dormem. Com quem se cruzam na rua? Que relações têm com os colegas? Que tempo têm para os filhos?
Esta peça é dividida em três partes, cada uma delas representando um turno: manhã, tarde e noite. As três partes centram-se no quotidiano laboral, naquilo que é uma vida agitada sem grande espaço para conversas, porém, há sempre interstícios para trocar impressões e ansiedades, desde um consultório psicológico feito para atender camionistas, alguém que está feliz porque não precisa de pôr o despertador para acordar porque entra à tarde, ou ainda, alguém que pensa num projeto de fotografia sobre objetos perdidos pela cidade.
Reservas: Bilheteira do Cine-Teatro São Pedro ou através do número 939 091 303, de terça a sexta-feira das 16h00 às 19h00. O levantamento das reservas deve ser feito até à véspera do espetáculo.