Caminhos do Ferro

O Caminhos é um programa cultural que promove o encontro da Cultura com o território, o seu património e paisagem, o encontro das comunidades com os visitantes, locais ou de passagem, e o encontro dos artistas com o público.
São três ciclos anuais a caminhar pela região do Médio Tejo, ao encontro de um programa cultural gratuito e à descoberta do que estes municípios têm de único.
O primeiro ciclo do ano, é o ciclo do Ferro – CAMINHOS DO FERRO que segue as linhas férreas e que habitualmente decorre no mês de abril, apresentando propostas para todas as gerações, com destinos a perder de vista e que inclui passagens pela música, teatro, dança, circo contemporâneo, teatro de rua e percursos artísticos.
Todos os Caminhos vão dar à cultura. É assim em Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Este é o objetivo do projeto Caminhos, criado em 2017, e que liga em rede estes treze municípios do Médio Tejo, com a cultura como princípio, meio e fim.