Último fim de semana de Caminhos da Água traz música, circo e teatro. Não perca!

O Médio Tejo é uma região a Caminho, que privilegia a arte, o entretenimento e a Cultura!

A Programação Cultural em Rede a decorrer no Médio Tejo tem sido bastante rica e diversificada e vai desde a música, o teatro, o circo contemporâneo… numa envolvência muito próxima entre os artistas, as comunidades locais e os visitantes.

Os Caminhos da Água seguem para o seu último fim de semana de programação e vão decorrer nos concelhos de Ferreira do Zêzere, Mação e Torres Novas.

Dia 23 de julho, próxima sexta-feira, Torres Novas recebe o espetáculo musical Paus, às 22h00, no Jardim das Rosas.

No dia seguinte, sábado, às 16h00, a Praia Fluvial de Cardigos, em Mação, acolhe o circo contemporâneo, Pequena Circoonferência, da Companhia Radar 360º. Pelas 19h00, será a vez da Aldeia Balão, da Companhia Mandrágora, animar toda a família no Jardim das Rosas, em Torres Novas.

No período da noite, e para divertir quem passará pelo Jardim Municipal de Mação, será a vez do Baile dos Candeeiros, da Companhia Radar 360º.

Já Àvariações irá recordar António Variações às 21h30, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere. Por último, Marta Ren traz o seu último disco ao Jardim da Rosas, da cidade torrejana, às 22h00.

Dia 25, domingo, às 16h00, haverá Dança na Praça, no adro da Igreja de Sto. Aleixo, em Beco, no concelho de Ferreira do Zêzere.

A semana seguinte, será dedicada à programação cultural dos Caminhos da Memória no concelho de Ourém.

A partir do dia 27 de julho e até ao dia 1 de agosto, destacam-se as artes visuais de Friction, por Openfield Studio, na vila medieval, a música dos Beatbombers, de Jéssica Pina e de Angélica Salvi também na vila medieval. E, por fim, o Baile, de Aldara Bizarro, na sala principal do Teatro Municipal, vai abrilhantar este espaço cultural.

Em agosto a programação cultural em rede continua e para ir acompanhando esta oferta diversificada basta ir a https://caminhos.mediotejo.pt/

De realçar que os eventos estão sujeitos às normas de prevenção COVID-19 em vigor e com limitação de participantes, sendo, na sua maioria, realizados em espaços ao ar livre, nas praias fluviais, jardins, parques e praças dos centros históricos.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Caminhe connosco!